sábado, 10 de julho de 2010

Conceitos sobre a Revolução Industrial


A Revolução Industrial foi um período na historia bastante marcante por representar uma mudança siginificativa na maneira de produzir e pensar da sociedade. Tendo suas vantagens e desvantagens, um exemplo de vantagem que podemos citar é o avanço tecnológico e a especialização da mão-de-obra, e como exemplo de desvantagem podemos citar a substituição do homem pela maquina, o que ocasionou muito desemprego.

Sem dúvida nenhuma, a revolução foi um grande marco na história, pois o homem que antes não tinha sequer noção do seu trabalho perante a indústria, passou não a só ter uma visão geral do ramo de atuação, como teve que se qualificar no que fazia.

Esse período foi uma abertura para que novas ideias surgissem em torno de áreas especificas referentes a industria e a produção generalizada de bens, foi uma oportunidade para que empreendedores colocassem suas idéias em prática como por exemplo o empresário Henry Ford que se baseou nos príncipios de Frederick Taylor que foi o primeiro a fazer um estudo científico sobre a administração.

fonte: http://www.mundoeducacao.com.br/geografia/a-industrializacao-mundo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário